quinta-feira, 10 de março de 2011

PREFEITURA DE BARROQUINHA FAZ FOLIÃO DE PALHAÇO NA TERÇA DE CARNAVAL

BANDA FORRÓ DO MUÍDO FOI ANUNCIADA
PARA ÀS 16:00H DE TERÇA , MAS CHEGOU ÀS 03:00H DA MANHÃ DE QUARTA
Em um total ato de irresponsabilidade, desrespeito ao folião, desorganização e cinismo, a Prefeitura de Barroquinha, através do Prefeito Ademar Veras, passou dos limites no quesito "enrolação". A única atração de peso do carnaval do município, que subiria ao palco, às 16h de terça-feira (08), fez isso, quase de quatro "pés", por volta das 03 horas da manhã da quarta-feira de cinzas, concorrendo com os pescadores que saíam em busca dos famosos currais de pesca de Bitupitá. A Banda Forró do Muído conseguiu "moer" a paciência dos foliões, pelo menos dos que aguentaram esperar durante quase 11 horas por ela. Certo de que haveria, como sempre há, algum tipo de atraso, de 1 hora ou até 2h, centenas de veículos "invadiram” a Praia de Bitupitá em busca de um lampejo de qualidade em meio a uma escuridão de porcarias que foram contratadas a peso de ouro por prefeituras que "amam" quando chega o famoso período de contratação de bandas para o carnaval. Por que será né?
Pois bem, deram 17h45min e nada da tal banda. Logo em seguida, o locutor disse que houve um imprevisto e que a banda iria chegar "em breve" e que, enquanto isso, os foliões iriam ficar ao som da Banda "xigato". Primeiro veio a decepção pela "furada" da famosa banda e depois veio um questionamento em minha "cabecinha": "O que diabo é xigato?"O nome da banda é tão "fuleragem" que nem o vocalista teve coragem de repeti-lo durante as 3 músicas que escutei "de tabela" enquanto arrumava os trapos para pegar a estrada de volta. Mesmo antes do locutor anunciar o atraso da principal banda, uma fonte do blog já tinha informado que ela só subiria ao palco por volta das 22 horas. O pior disso tudo foi constatar a falta de respeito do Prefeito de Barroquinha, que sabendo da presença de milhares de pessoas por conta da grande atração do dia, não foi capaz de pegar o microfone e tentar dar uma explicação, tirando a Prefeitura "da reta" e responsabilizando a própria banda por isso. O mínimo que ele deveria ter feito era isso, já que nesses contratos nenhum gênio lembra de colocar uma cláusula que obrigue a banda a entrar no horário divulgado para o público. O que ocorre na realidade é que as bandas vão se enchendo de contratos mesmo durante o carnaval, sacrificando as cidades de menor porte com a certeza de que o nível de exigência é zero. Segundo informações do nosso parceiro do Blog Barroquinha Notícias, Antonio Francisco, as cantoras iniciaram o show, que durou menos de 1 hora, reclamando que estavam roucas e pedindo desculpas aos presentes pelo estado da voz. Uma delas teria soltado a seguinte frase: "O Forró do Muído está aqui hoje porque nos contrataram, apenas isso. Não temos culpa de termos uma agenda superlotada".Eu vou arriscar aqui dizer uma coisa e quem quiser rebater, que venha pro pau, seja prefeito ou a "ronca e fuça" que for: Alguém, e não é uma só pessoa, sabia que a banda iria chegar nesse horário que chegou.
A banda sabia, claro, mas essa nem lá estava, mas além dela, alguém mais sabia, e mesmo sabendo, e estando lá, foi omisso, desrespeitou a população de Barroquinha, de Camocim, de Teresina e de tantas outras cidades que acreditaram na palavra oficial do poder público. A banda está mais do que certa, pois quem fez o contrato sabia de tudo isso. Sabia e escondeu do povo. No carnaval de 2012 vamos relembrar essa matéria para que sirva de lição ao povo, já que a Prefeitura está "se lixando" para isso. Palhaçada
Postado por Tadeu Nogueira às 13:02h