terça-feira, 5 de abril de 2011

EM CAMOCIM, VEREADOR JULIANO CRUZ CHAMA URUBU DE "GARI VOADOR"

A "PÉROLA" SAIU AO TENTAR EXPLICAR O
LIXO ACUMULADO NAS RUAS DA CIDADE
De vez em quando a Câmara de Vereadores de Camocim produz situações que chegam a causar um misto de indignação, decepção e descrença por parte de quem tem o mínimo de massa cinzenta na caixa craniana. São demonstrações de poder, na linha do "tô me lixando", "descambando" pra chacota, deboche até. Na sessão do último dia 30 de março, a vereadora Iracilda Rodrigues (PMN) levou fotos de vários pontos da cidade, com lixo acumulado, porque, segundo ela, o vereador Juliano Cruz colocou essa denúncia em dúvida, como se a vereadora estivesse mentindo quando disse isso, sem as fotos, numa sessão anterior. Ao constatar o mato, lixo e entulho acumulados, agora em fotos, tiradas no dia anterior à sessão, somente em uma mesma rua, a Riachuelo, o Vereador Juliano Cruz (PSDB), disse exatamente o seguinte:
"O cidadão tem que fazer a parte dele. As pessoas vêem o tambor de lixo e joga do lado. Aí sim baixa o urubu que ajuda a limpar a cidade. É da natureza do urubu, ele ajuda a limpar, ele ajuda os garis, é o gari do céu, voador". Esse comentário do nobre ex-presidente da Câmara de Vereadores, foi aparteado ainda por um dos líderes do Prefeito, o Vereador Sidney Bolinha (PR), que mandou essa, em tom nitidamente jocoso: "Esse gari não precisa de vassoura" ( e cai gargalhada entre os dois). Depois dessa "pérola" emitida em alto e bom som, em transmissão ao vivo para todos os munícipies, Juliano Cruz disse, entre uma risada e outra, que iria entregar as fotos ao Secretário de Infraestrutura, que é o responsável pela limpeza pública da cidade. Portanto, fica instituída, a partir dessa data, a figura do "gari voador" em Camocim. Esse não recebe salário e passa a ser um forte concorrente, desleal até, dos garis convencionais.
Depois dessa, ninguém se admire se Juliano Cruz entrar com um requerimento oficializando essa função, além de ofício parabenizando os urubus pelo reforço na "limpeza" pública camocinense. Confira AQUI as fotos mostradas ao nobre vereador. Já a foto que ilustra a matéria, essa "homenageia' a mais nova profissão do município. A situação foi flagrada pelo blog no último domingo (03), às 13:10h, no Bairro São Pedro, ao lado da obra do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), mostrando os "garis voadores" trabalhando em pleno domingo, fiscalizados de perto por esse que está em cima do tambor. O negócio é "organizado'. O povo de Camocim poderia ter sido poupado de mais essa. Ouça  AQUI o próprio vereador Juliano Cruz defendendo sua tese 'urubológica". Quem quiser pode baixar o arquivo pra ouvir no celular, iphone, ipad, "como é que pode", etc. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h
Fotos: Vando Arcanjo/ Tadeu Nogueira