. CAMOCIM ONLINE: ESMERINO ARRUDA RENUNCIA AO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESMERINO ARRUDA RENUNCIA AO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA


O Prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD), renunciou ao cargo na manhã desta quarta-feira (04). Através de um ofício enviado à Câmara de Vereadores, Esmerino informou sua decisão. O Prefeito de Granja vinha sendo bombardeado por denúncias envolvendo sua administração. Na última delas, apurada pela Presidente da APEOC de Granja, Ana Cristina Batista, ele teria utilizado verba do FUNDEB para pagar a perfuração de poços profundos. A denúncia (AQUI), publicada em primeira mão pelo Camocim Online, foi acatada pelo TCM.  Além disso, na última segunda-feira (02), Ana Cristina protocolou na Câmara de Vereadores, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a apresentação dessas denúncias, solicitando, entre outras coisas, o afastamento do Prefeito Esmerino Arruda (PSD) e do vice, Hélio Fontenele (PSD). Com a renúncia de um dos mais antigos oligarcas do estado, o vice deve tomar posse ainda hoje.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:20h

10 comentários:

Netho Carvalho disse...

Que bom seria se essa renuncia fosse apenas a comprovação de uma administração incompetente e corrupta, e não mais uma jogada politica dessas raposas velhas que vão tentar fazer muitas manobras para voltar ao poder! Deus salve a Granja e Camocim também, afinal de conta seus afilhados estão no poder em Camocim

Ana Katarina disse...

Esse prefeito sem caráter e sem escrúpulos já vai tarde. Gramja merece mas do que nunca essa libertação que a anos vem sofrendo com tantas humilhações, descasos e uma falta de respeito, para com nós granjenses.

Luis Antonio disse...

A renúncia constitue um ato de covardia e falta de respeito para com aqueles que o elegeram, já vai tarde, pois sua administração é um desastre, pautada na corrupção talvez esse o motivo maior para sua renúncia deixa o laranja para mais uma vez se acorrentar na corrupção instalada em Granja.

Luis Antonio disse...

A atitude do prefeito é mais um ato de covardia e desespero. Uma administração pautada na CORRUPÇÃO em todos os setores da administração. Sua renúncia é para escapar da policia que está chegando. Já vai tarde, Deus tarda mais não falta.

Emmanoel disse...

Aí tem!!! Aguardar e comprovar,.. Granja, em 2013, será de Esmerino Arruda novamente.

concorso com Netho Carvalho.

Beto Fernandes disse...

Finalmente surge uma luz no fundo do túnel. O velho novo não conseguiu segurar a pressão popular que finalmente começou a infernizar sua vida, desta vez com muito mais veemência sobre o tão temido pelos seus próprios correligionários, para quem o "Senador", como os puxa saco os chamavam podia tudo, estava acima de tudo, inclusive da "Lei".
Correndo risco de ser cassado dado tantas denuncias e processos que tramitam nos diversos tribunais, resolve covardemente abandonar o cargo para o qual foi eleito.
Já chega de tanto massacre sobre o tão sofrido povo granjense, hoje considerado como um dos mais pobres do Estado, com os piores indicadores de Saúde, Educação, qualidade de vida e por aí afora.
Más o ex-prefeito não, seus médicos são nos Estados Unidos, circula de carro de luxo todos os dias, bebericando, que é o que ele mais sabe fazer, seu Black, assessorado por uma meia dúzia de puxa sacos, que mais parecem baba.....E o povo? Na miséria, no cabresto, no curral, feito ainda as velhas práticas da época do Feudalismo, em que os servos eram submissos as seus senhores. Nossa Granja ainda era assim, tenham certeza.
Durante essa mais de duas decadas do dominio politico do ex-prefeito, muitos foram perseguidos porque não se curvaram aos seus caprichos, muitos outros foram desmoralizados publicamente e outros são humilhados constantemente porque não têm a coragem para se libertarem das tão terríveis algemas que os prendem ao comandante.
Lembrem-se granjenses, ditaduras como a de SADAN HUSSEN, do Iraque, a quem o próprio ex-prefeito fez questão de plagea-lo, fantaseando-se do mesmo e desfilando pelos salões do então Grêmio Social Granjense, num carnaval, como se aquilo fosse para ele uma glória. E na verdade era mesmo. Este sentia e ainda sente prazer em fazer mal aos outros, igual ao finado SADAN. Essa ditadura caiu, assim como a de KADAF na Líbia.
Granja está a pedir socorro, más o senador dos puxa sacos, tem seu patrimônio privado fortalecido por parte do patrimônio público transferido através de esquemas de laranjas para seu dominio. Então veja; a quem pertence a antiga casa do doutor Oliveirinha, no centro da cidade, que pertencia a Prefeitura? E os prédios onde funcionaram a antiga CODAGRO e EMATERCE, atrás do atual CVT? A sobra do terreno do antigo Parque de exposições, onde foi contruido o Hospital? E as casas desapropriadas arbitrariamente e pagas com recursos públicos, ao lado da casa de pedra, para construção de obras públicas e lá construiram um mausoleu particular? E tem muito mais.
Granjenses, precisamos retirar granja desta escuridão, deste marasmo, deste atraso sem precedentes.
Só esperamos que o atual vice e, portanto sucessor automático, não se acovarde e continue a ser o laranja que ele sempre foi, permitindo que os cofres da Prefeitura continue a ser raspado, nesses ultimos nove meses que lhes restam, agora como Prefeito de fato e de direito. Esperamos que tudo isso não tenha sido arquitetado antes da renuncia.
Mas estaremos atento, pois na Democracia, todo poder emana do povo, e bem próximo o povo rerá a oportunidade de exercer na plenitude seu exercício de cidadania. E aíserá a vez.
Fiquemos alertas granjenses...

fernando disse...

Que o povo de Granja se liberte desse e dos seus parentes, pois de nada vai adiantar sair o mais velho e entrar um mais novo que quase entrou na ultima eleição, um é cria do outro.

É aquilo que digo sempre, se entrar uma terceira força em Granja e também em Camocim, que faça 10% do que tem de se fazer sai do poder nos braços do povo, pois nas duas cidades nunca fizeram nada mesmo.

Não se iludam Granjenses e Camocinenses, com Romeus, Chiquinhos, Coelhos e mais não sei quem, com estes a coisa vai continuar na mesma, tem de ser uma terceira via, que não tenha nada , mas nada mesmo com os que ja passaram ou estão no poder, tem de ser independente, novo e não cria dos que ja foram.

Granja está fadada a ficar como está, pois o Sobrinho é cria do Tio, logo a coisa continuará como está, e Camocim pelo que se depreende, seguira no mesmo rumo, tanto faz quem entrar.

Acordem minha gente,tentem ao menos fazer uma experiência com alguém que nunca foi comprometido com estes que ai estão ou estavam.

Rodrigues disse...

cada povo tem o governante q merece!

Carlos Augusto P. Santos disse...

Renúncia feita até o dia 04 de abril para quem tem direito à reeleição é um estratagema político de perpetuação no poder via parentesco. isto é, o Dr. SenaDOR Esmerino Arruda poderá continuar no poder através de um familiar. Quem teve o trabalho de analisar a carta-renúncia não tem dúvidas: Carmem Arruda. Pelo menos este é o sinal se o próprio tempo não consumir seus planos...

Dr. Roberto Félix disse...

Para o povo DE GRANJA, MAIS 100 CEM ANOS COM ARRUDA E SEM DESENVOLVIMENTO. AI LASCA.QUEREM MAIS PRAGA DO QUE ISTO.