quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CAMOCIM: FALTA DE ILUMINAÇÃO PODE GERAR AÇÕES EM MASSA CONTRA A COELCE

Cerca de 16 mil Camocinenses pagam a conhecida "taxa de iluminação pública" todos os meses, diretamente à Coelce, juntamente com a conta de consumo de energia elétrica. Essa taxa, ou contribuição, como também é chamada, tem como alegação, o fornecimento de iluminação pública externa, na frente das casas. 
Acontece que, pelo menos em Camocim, o breu vem tomando conta da maioria das ruas há muito tempo, sem que a Coelce, que deveria fornecer esse serviço, resolva o problema. 
Com isso, qualquer cidadão que esteja se sentido prejudicado, poderá mover uma ação de indenização por dano material e deficiência do serviço, contra a Coelce, através do juizado especial de pequenas causas. O ideal é parar de reclamar para as paredes e em redes sociais, e acionar a justiça, que existe para, entre outras coisas, garantir o seu direito. Eu já estou agilizando minha ação contra a empresa. Minha rua está um breu e até onde eu saiba, se pago pra Coelce a bendita taxa, é dela que tenho que cobrar pelo serviço. É algo óbvio.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:18h