sábado, 19 de setembro de 2015

CAMOCIM A UM PASSO DE RECEBER VOOS SEMANAIS DE FORTALEZA

Um primeiro e importante passo para que o Aeroporto Pinto Martins, em Camocim, passe finalmente a receber voos regulares, foi dado na tarde desta sexta-feira (18). 
Na ocasião, a Prefeita Monica Aguiar recebeu em seu gabinete, o Assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Coronel Paulo Edson Ferreira, e Henrique Santana, Proprietário da Be Happy Viagens, operadora de transporte aéreo. 
Na pauta da reunião, a possibilidade da Be Happy passar a operar com 2 voos por semana, na rota Fortaleza-Camocim-Fortaleza. Inicialmente isso seria feito com uma aeronave com capacidade para 18 passageiros, com passagens custando entre 300 e 400 reais. 
Com o tempo, e repercussão da nova rota, um jato Embraer RJ-195, para até 80 passageiros, poderia entrar em atividade, significando o barateamento do valor da passagem em quase 50%. A Prefeita Monica teria gostado do projeto apresentado, e um novo encontro já foi marcado para que os detalhes burocráticos sejam discutidos. Atualmente a Be Happy está operando a rota Fortaleza-São Benedito, com 3 voos por semana, utilizando uma aeronave de 18 assentos, ao custo de R$ 417 reais a passagem. Na foto, da esquerda pra direita: Paulo Edson, Monica Aguiar e Henrique Santana. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:40h