sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DOSSIÊ HILUX: A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou o processo envolvendo Francisco Régis de Araújo Mendonça, referente ao ano de 2013, período em que ele presidiu a Câmara Municipal de Camocim. 
Na Tomada de Contas Especial, realizada pelo órgão fiscalizador, em Fevereiro de 2014, após toda a tramitação, com direito a ampla defesa do investigado, ficou constatado, para ser apreciado pelos conselheiros do tribunal, graves denúncias, entre elas, várias que haviam sido publicadas no Camocim Online, que foram respondidas pelo então Presidente Régis da Ipu, não com argumentos, mas com ataques pessoais, mentiras, insinuações, deboche e arrogância. 
Na época, Régis da Ipu optou por atacar, de forma pessoal e covarde, utilizando para isso sua imunidade parlamentar, o denunciante, e não a denúncia, demostrando assim que não tinha como se defender, já que estava diante da verdade. 
Ele e seu Controlador da Câmara de Vereadores, João Mota Lopes, chegaram a dizer, publicamente, com todas as vogais e consoantes, que "Tadeu Nogueira, Editor-Chefe do Camocim Online, era tendencioso e mentiroso". Mas isso não é assunto para uma sexta-feira, início do período de descanso daqueles que trabalham honestamente em Camocim, que não precisam da política para sobreviver.  
Por isso mesmo, o Camocim Online, utilizando do direito constitucional da liberdade de expressão, tão combatido por alguns, vai publicar na segunda-feira (14), na íntegra, a decisão do julgamento envolvendo o Vereador Cassado, Régis da Ipu, aliás, cassado por outros desmandos praticados também quando era chefe do legislativo Camocinense. Aí na segunda-feira, vamos saber quem realmente era "tendencioso e mentiroso". 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:15h