sábado, 31 de outubro de 2015

TAF VOLTA A FAZER VOO DIÁRIOS NA ROTA FORTALEZA-SOBRAL

Depois de quase 20 anos, Fortaleza volta a ter um voo regular diário para Sobral, município polo da zona norte do Estado. Ontem, a TAF Linhas Aéreas fez o voo inaugural, para operadores do setor de turismo e imprensa, saindo do antigo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A aeronave, uma Caravan, de fabricação americana, com capacidade para nove passageiros, começa a operar oficialmente a partir do dia 3 com uma viagem por dia, saindo as 7h15, partindo de Fortaleza, e retornando às 9h15. A expectativa é de que, nos próximos meses, a frequência do voo seja ampliada.
O voo tem duração de 45 minutos e custará R$ 350. Estimativas da empresa apontam para uma frequência de quase 600 passageiros por mês. Hoje, por via terrestre, o tempo de viagem de Fortaleza – Sobral é, em média, de três horas. 
Na década de 90, a própria TAF já operava a rota, mas encerrou após o fim da política de suplementação tarifária do Governo Federal para voos regionais. A rota Fortaleza – Cruz, deve começar a operar em 60 dias. Para atender ao público que pretende chegar a Jericoacoara. “Assim que for concluída esta certificação do aeródromo, vamos botar para operar”, afirmou Ariston. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h
Com informações do Jornal O Povo / Foto: Divulgação