quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CERTO FAZ O VEREADOR JÚLIO CÉSAR...

Outro dia escutei de uma pessoa uma frase que depois, refletindo bem, veio a fazer um sentido danado. O jovem Vereador Júlio César (PSD), membro da bancada da oposição, é conhecido em Camocim por entrar mudo e sair calado das sessões legislativas. Já sabe que não vai sair algo útil, fica calado. 
Acontece que diante das "pérolas" ditas pelos seus companheiros de grupo, em especial os Vereadores Juliano Cruz (PSD) e Ricardo Vasconcelos (PP), sua forma omissa de legislar acaba sendo um ponto a seu favor. 
Segunda-feira (16), por exemplo, durante a sessão, o Vereador Ricardo disse ser contra a Guarda Municipal fechar rua pra tudo quanto é evento na cidade, alegando que isso atrapalhava o fluxo de veículos. Agora vem a contradição:
No mesmo discurso, segundos após esse posicionamento, o mesmíssimo Vereador Ricardo disse, em um tom de filme pastelão, "que toda criancinha sonha com o mês de dezembro, quando o parque chega na cidade". Isso como se no mundo cibernético atual, as crianças priorizassem a ida a um parque que chega caindo aos pedaços, com fiações expostas, e servindo de depósito de fezes e urina no decorrer da madrugada. 
Pois bem, acontece que se a administração municipal tivesse autorizado a instalação do tal parque novamente esse ano, no mesmo local de sempre, ou seja, no entorno do prédio que abriga prefeitura e câmara, entre outras coisas, a Guarda Municipal teria que interditar ruas, prática condenada pelo Vereador Ricardo, segundo palavras ditas no mesmo discurso. Lembrando que o parque não virá porque não quer, pois foi oferecido a ele as praças da Estação e Cruzeiro. Enfim, o certo, e até o "Babau" sabe disso, é que o Vereador Ricardo, assim como seus companheiros de bancada, é a favor da vinda do parque para o local de sempre porque a prefeitura foi contra, e seria contra se a prefeitura fosse a favor. Ou alguém duvida disso? Por isso que concordo com a frase que escutei: "Certo faz o Vereador Júlio César".  A foto da matéria, bom, a foto só quem é cearense vai entender. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h