domingo, 22 de novembro de 2015

COISAS DA YLA

ATÉ QUANDO? 
Até quando a intolerância sobre cor, credo e posição social será preponderante para definir qualidades e caráter? A cor da pele somada às etiquetas compradas e cabelos lisos diz quem é superior ao outro? Uma posição geográfica diz quem é mais inteligente que o outro? Choupana ou mansão, carros do ano ou carroça, determinam quem é mais solidário?
Até quando existirão desculpas para as barbáries em nome de Deus? Deus? Deus deixou o ensinamento de amar ao próximo ou de destruir ao próximo como a si mesmo? Ao longo da história, você viu insanidades que o homem fez para defender suas ideias e suas crenças. Isso é certo? Errado! Deus nos deixou o amor, a fraternidade, a caridade, a paz e não adianta ser da religião ou dogma A, B ou C; se não tiver amor, nada seremos. E aqui quero ressaltar, I Coríntios (13-2): “Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei”. Amar uns aos outros! E amar; amar de verdade e não somente através de palavras vazias.
Até quando será alardeada a posição de liberalismo, comunismo, nazismo, extremista? O que somos na verdade? Somos povos e raças e nada mais. Para que toda essa guerra em busca de domínio e poder? Bens e mais bens para quê? O que é levado para a vida eterna, quando vem a morte? Nada! O que restar, servirá de arma contra briga e mais desamor!
O homem, na busca incansável de mais, e sempre mais, não se cansa. O homem estabeleceu escalas de poder, de quem é feliz porque tem dinheiro, porque em suas mentes, “quem tem dinheiro, tem poder”! Quanta ignorância. São as separações de religiões, de política, de cor, de credo e posição social, criadas e mantidas ao longo dos séculos que transformaram o homem em seres egoístas, hipócritas e vazios.
Somos esse reflexo porque foram criadas separações: quem é rico não se mistura aos pobres, quem é católico não se mistura ao protestante, quem é branco não quer saber do negro, quem é esquerda não dialoga com a direita, quem é “são” não visita o enfermo... Fomos manipulados e nos deixamos ser manipuláveis por conta de alguns pecados capitais como: inveja, luxúria, ira, avareza e orgulho...
Então o que sobra de bom em meio a tantas desigualdades e classificações? Resta-nos seguir em frente, resta-nos tentar mudar o que não nos faz bem, resta-nos viver; viver sem lados A ou B! Somente viver e tentar não se deixar levar pela vanglória de ser melhor ou pior. Simplesmente ser!!
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla