quarta-feira, 11 de novembro de 2015

E A CARRETA DO ODONTOSESC, VEREADOR BOLINHA?

Tenho 44 anos de idade, nasci em Camocim, onde moro até hoje, e já entendo que não faz mais sentido o entorno do prédio que abriga a prefeitura e câmara, receber o parque de diversões que anualmente chega à cidade nos meses de novembro e dezembro. 
Praticamente da mesma idade, esse não é o pensamento do Vereador Sidney Bolinha, que ontem na tribuna, durante a sessão legislativa, lamentou que a Prefeita Monica não tenha autorizado a presença do parque este ano no local. A mesma recusa partiu do Presidente da Câmara, Emanoel Vieira. Segundo ele, além da audiência pública sobre a Coelce, que ocorrerá no próximo dia 20 de novembro, o que tornaria inviável o acesso de veículos, o parque costuma deixar um rastro de detritos fétidos após cada funcionamento.  Isso sem falar nas fiações expostas e o histórico de acidentes envolvendo crianças.  
O que o Vereador Sidney fez questão de omitir em seu discurso de cunho político (como sempre), é que a Prefeita Monica colocou à disposição dos representantes do parque, as praças da Estação e Cruzeiro, proposta que não foi aceita. O que o Vereador Sidney omitiu em seu discurso sem nexo, é que ao lado da Prefeitura Municipal, área que seria utilizada pelo parque, caso a Prefeita tivesse cometido a insanidade de liberar, está estacionada desde outubro, indo até dezembro, uma carreta climatizada, contendo 4 consultórios, incluindo aparelho de raio-x, que pretende atender, durante esse período, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comércio (SESC), cerca de 2 mil alunos, de 6 a 14 anos, da rede municipal de ensino. A equipe é composta de cinco Cirurgiões Dentistas, quatro Auxiliares em Saúde Bucal, um Técnico de Manutenção em Odontologia, uma Recepcionista e uma Auxiliar de Serviços Gerais.
Isso o Vereador Sidney Bolinha não citou em seu discurso. E não citou porque, para o nobre representante do povo de Camocim, por ele, e caso seu grupo político estivesse no poder, o parque seria autorizado a ficar ao lado da prefeitura, e essa carreta que procurasse seu rumo. Foi isso que ele deixou mais do que claro, até porque, os dois não caberiam no mesmo espaço. Na visão míope do Vereador Bolinha, em pleno ano de 2015, mesmo abrigando uma sede da Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), Fórum, estacionamento das vans de outros municípios, o cenário que ele guarda na sua memória involutiva, continua sendo o mesmo de décadas atrás, quando nada disso existia. Com exceção do nobre vereador, ninguém no perímetro em questão, que esteja à frente de alguma dessas e de outras instituições, com mentes evoluídas, concorda com a continuidade do parque nessa área, muito menos quem está com seu filho sendo atendido gratuitamente pela carreta do OdontoSesc. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:15h
Foto: Tadeu Nogueira