quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOVO CALENDÁRIO REDUZ DE 90 PARA 45 DIAS A CAMPANHA POLÍTICA EM CAMOCIM

De acordo com o calendário eleitoral aprovado nesta terça-feira (10) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores de Camocim irão às urnas no dia 2 de outubro, quando escolherão o próximo governante e vereadores da cidade. Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. 
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos ao cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto. 
O período de propaganda dos candidatos de Camocim no rádio foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto. Os pré-candidatos até agora conhecidos na cidade são os seguintes: A atual prefeita, que pretende disputar a reeleição, o Empresário Paulo Roger, e a Ex-Primeira-Dama Euvaldete Ferro. Dos três nomes, Euvaldete é a única, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que possui a ficha suja, portanto, não poderá obter o registro de candidatura. Lembrando que o novo calendário eleitoral também é válido para o restante do país. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h