sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CÂMARA APROVA TÍTULO DE CIDADÃ CAMOCINENSE PARA JULIANA ALENCAR

Por iniciativa da Vereadora Iracilda Rodrigues (PDT), em sessão realizada na semana passada, a Câmara Municipal de Camocim aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadã Camocinense à Fisioterapeuta Juliana Alencar Leite. 
Cratense de nascimento, Juliana, de 39 anos, graduada pela UNIFOR, passou a morar e trabalhar em Camocim em 1999, onde mora desde então. Sua vida profissional teve início no Hospital Murilo Aguiar, passando depois pelo Boa Vista Resort e Clínica Santa Rosa. 
A partir de 2006 veio à tona sua veia empreendedora. Com a Clínica Bioesthetic, ela passou a oferecer serviços de estética à população de Camocim. Em 2015 diversificou seus negócios, inaugurando o Buffet da Ju, um espaço voltado para a realização de eventos sociais e institucionais. 
Além disso, trabalha desde 2009 como servidora concursada da Secretaria de Saúde do município vizinho de Granja. 
Também em Granja, ela fundou em 2010 o Grupo Girassol, voltado para pessoas idosas. Na instituição ela atua ainda como coordenadora. 
Sua formação inclui, além da graduação em Fisioterapia, MBA em Auditoria e Gestão de Sistemas de Saúde e Hospitais pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Pós-Graduação em Fisioterapia e Dermato-Funcional pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Especialização em Saúde do Idoso pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Faculdade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além da Graduação em Osteopatia pela Académie de Thérapie Manuelle et Sportive da Bélgica e Licenciatura Plena em Educação Física (em andamento) pela UNIBAM (Camocim).  "Sempre amei muito Camocim, acredito em seu potencial, e esses dois motivos foram essenciais para que eu investisse na cidade. Estou bastante feliz e emocionada por essa homenagem, agradecendo desde já à Vereadora Iracilda pela indicação, e a todos os demais parlamentares que votaram favorável", disse a homenageada. 
Juliana Alencar é casada com Hugo Alves da Costa, que atuou como Promotor de Justiça durante 10 anos em Camocim, estando atualmente na Promotoria de Sobral. Durante esse período Hugo Alves também foi agraciado com a cidadania Camocinense. O casal tem dois filhos: Pedro Hugo e Victor Hugo. A solenidade de entrega deverá ocorrer no próximo mês de janeiro, em data a ser divulgada posteriormente. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:20h