segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CAMOCIM RECEBE NESTA SEGUNDA E TERÇA A IV MOSTRA ITINERANTE DE CINEMA

A IV Mostra de Cinema Itinerante do Ceará encerra nesta semana. A cidade escolhida para receber as duas últimas sessões da temporada 2015 foi a centenária Camocim. Nesta segunda (28) e terça-feira  (29), a partir das 19h30, na Praça de Eventos do Odus, serão exibidos ao ar livre dois curtas e um longa-metragem nacional. O acesso é gratuito! 
Durante o dia, a população terá ainda a oportunidade de participar da Oficina de Animação, ministrada pelo professor André Dias, que começa hoje, a partir das 13h30, na sede da Secretaria de Cultura do município. Já na terça, dia 29, a atividade será realizada pela manhã, às 8h, no mesmo local.  
A Mostra teve início no dia 16 de outubro e viaja pelo Ceará com exibições de filmes e oficinas de audiovisual até o dia 29 de dezembro, abrangendo 30 cidades cearenses, totalizando 60 sessões de cinema.  A Mostra Itinerante de Cinema no Ceará visa contribuir para a valorização da cultura do país, bem como das particularidades do Nordeste. Ao levar exibições de cinema a cidades que não possuem salas de projeção, colabora com a democratização do acesso à sétima arte e estimula a formação de plateia para impulsionar a produção audiovisual cearense e brasileira. 
A IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Ministério da Cultura (MinC). Em Camocim terá o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura do Município. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:25h
Com informações do Governo do Ceará