. CAMOCIM ONLINE: EMANOEL VIEIRA RENUNCIA E IRACILDA ASSUME CÂMARA DE CAMOCIM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

EMANOEL VIEIRA RENUNCIA E IRACILDA ASSUME CÂMARA DE CAMOCIM

Um acordo político costurado há um ano atrás foi devidamente cumprido na manhã desta quinta-feira (31) pelo Vereador Emanoel Vieira (SDD), em Camocim. 
À frente do poder legislativo desde janeiro deste ano, Emanoel renunciou ao cargo em favor de sua Vice-Presidente, a Vereadora Iracilda Rodrigues (PDT). O fato é considerado raríssimo, se levarmos em conta as intrigas e futricas da política interiorana. 
Iracilda assumiu interinamente, devendo convocar eleições suplementares em breve, para preenchimento dos cargos vagos. A bancada de vereadores, aliada da Prefeita Monica, da qual Iracilda faz parte, é formada por 11, dos 15 parlamentares de Camocim. 
Fora da presidência, Emanoel Vieira assumirá no executivo a Coordenação de Articulação Política, função que o deixará diretamente ligado aos secretários, sindicatos, e demais entidades de classe.  Emanoel é  filho de comerciantes de família tradicional, formado em serviço social, radialista, empresário, e pós-graduado em auditoria de saúde pública. Como articulador, ele transita com facilidade por diversos setores da municipalidade. O cargo não será novidade pra ele. 
A Vereadora Maria Iracilda Rodrigues (PDT), de 51 anos, eleita pela primeira vez em 2008 com 1.639 votos, reeleita com 1.608 no pleito seguinte, será a segunda mulher a presidir a Câmara de Camocim. A última vez que isso aconteceu foi há 25 anos atrás, quando a Vereadora Tânia Veras esteve à frente do legislativo, durante a gestão do então Prefeito Murilo Aguiar Filho. Iracilda é formada em pedagogia e serviço social.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:08h

1 comentários:

leandro roberto disse...

Política e Politicagem se confundem como uma imagem no espelho. Onde termina a realidade e começa o reflexo invertido e distorcido de si mesmo?
Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).

Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes para a sociedade....
O que vemos é a falta de comprometimento (para não dizer caráter) no limite entre uma coisa e outra...
Brasil"Camocim" mostra tua cara!!!!!!!!!!!