terça-feira, 29 de dezembro de 2015

RÉVEILLON 2016: PREFEITURA FARÁ SHOW PIROTÉCNICO EM CAMOCIM E MACEIÓ

ATRAÇÕES MUSICAIS SERÃO APRESENTADAS 
EM BARES E RESTAURANTES 
Na Zona Norte do Estado do Ceará, apenas Sobral terá Festa de Réveillon bancada pelo poder público municipal. O mesmo aconteceu no ano passado. No caso de Camocim, que encerrará 2015, segundo a Secretaria de Gestão Administrativa, com suas obrigações em dia, o que incluiu antecipação de décimo terceiro e salário dos servidores, ao contrário de muitas outras prefeituras, a passagem do ano será comemorada com shows pirotécnicos na orla da cidade e na Praia do Maceió. A mesma prática foi adotada no ano anterior. 
Por outro lado, diversos eventos privados, com música ao vivo, estão agendados, no Restaurante O Euclides, Restaurante O Timoneiro, Buteco do Francisco, e Barraca Kite Zen, na Praia do Maceió. A estimativa é que Maceió receba mais uma vez um público recorde. Até o momento, a ocupação hoteleira está beirando 100%. Além disso, muitas casas estão sendo alugadas no município. 
Ainda segundo informações da Prefeitura de Camocim, a decisão de bancar novamente apenas a queima de fogos, teve como motivo maior, a crise pela qual passa o país, com reflexos no estado e municípios, além da preocupação de fechar o exercício financeiro 2015 em consonância com as diretrizes impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Neste sentido, a maioria dos administradores preferiu seguir recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na vizinha cidade de Granja, não haverá comemorações patrocinadas pela Prefeitura Municipal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:41h