segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CAMOCIM E TIANGUÁ ENTRE AS 100 CIDADES PEQUENAS MAIS ESTRUTURADAS DO PAÍS


RANKING FOI PUBLICADO NESTA 
SEGUNDA PELA REVISTA EXAME
Das 5,5 mil cidades brasileiras, algumas destacam-se por seu elevado desempenho e desenvolvimento em infraestrutura no país.
Vinhedo, pequeno município do interior de São Paulo (e muito conhecido por sua tradicional festa da uva), é quem encabeça o primeiro lugar entre 100 cidades com 50 mil a 100 mil habitantes que proporcionam condições adequadas de moradia  para seus habitantes. 
O ranking, que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, foi elaborado com exclusividade pela consultoria Urban systems para a revista EXAME.
Para chegar neste resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50.000 e 100.000 habitantes – estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O ranking leva em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.
Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 12 pontos. Tianguá, em 40º, e Camocim (61º), são as únicas cidades do Ceará na lista. Confira a reportagem completa AQUI.  
Postado por Tadeu Nogueira às 16:30h
Com informações da Revista Exame