terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ITALIANOS "PUXAM" MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PRAIA DO MACEIÓ PÓS-RÉVEILLON

Logo após os festejos da virada do ano, do banho de mar, das festas e comemorações ocorridas na Praia do Maceió, em Camocim, a multidão foi embora, deixando para trás um rastro de lixo na faixa de praia. 
De repente uma limpeza teve início. Tudo começou com um cidadão solitário, que saiu catando o lixo dos outros, sendo acompanhado de seus familiares, e depois de mais uma pessoas, e outra, e mais outras, deixando a praia em condições de uso, antes que a maré alta levasse tudo para alto mar. 
O cidadão solitário que "puxou" esse mutirão de limpeza, por incrível que pareça, não é nativo, nem cearense, e muito menos brasileiro. Trata-se de um italiano, amante da natureza, praticante de windsurf, que decidiu, assim como fez no final de 2014, passar mais uma temporada de férias com sua família na Praia do Maceió. Sua atitude, exemplar, surgiu após ficar indignado com o comportamento de parte das pessoas que usufruíram do local e deixaram latas, garrafas, e outros objetos na areia.  A cena lembrou a Copa do Mundo do Brasil, quando após um jogo envolvendo a Seleção do Japão, torcedores daquele país saíram recolhendo o lixo deixado no perímetro onde estavam. O mutirão Made in Itália contou com o apoio do Grupo Camocinense A Vida Que Eu Recomendo, responsável pelas informações contidas nesta matéria, e por fotos postadas  (AQUI) em sua Fan Page no Facebook.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:07h
Foto: Grupo A Vida Que Eu Recomendo