quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MACEIÓ: APESAR DE COLETA, LIXO "SOLTO" RESISTE E AFASTA NOVOS VISITANTES

Logo após a virada do ano, por iniciativa de um turista italiano, várias pessoas recolheram o "grosso" do lixo deixado por uma multidão que usufruiu da Praia do Maceió no feriado que recebeu 2016. 
No dia seguinte a empresa que faz a coleta, contratada pela Prefeitura Municipal, recolheu o lixo, mas apenas o que estava nos poucos tambores instalados no lugar. O restante, que fica solto na faixa de praia, continua por lá, como mostra a foto ao lado, tirada na manhã desta quarta-feira (06) por um leitor do blog. 
Segundo nosso leitor, alguns novos visitantes, que preferem visitar a praia em períodos mais tranquilos, estão voltando, quando notam o resto de lixo herdado do Réveillon, causando assim prejuízo para hotéis e pousadas. 
"A empresa veio e fez a coleta, mas esqueceu do que fica na beira da praia. Além disso, tem barraqueiro que faz é contribuir para a sujeira, já que se recusa a limpar a frente de seu próprio estabelecimento, mesmo sabendo que isso afasta clientes. Seria bom a empresa utilizar mais funcionários em sistema de mutirão, aproveitando para colocar mais tambores na praia", disse ao blog um dos moradores. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:41h