quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MAS, E ATÉ LÁ?

No último dia do ano de 2015, em entrevista concedida ao Radialista Zezinho Silva, foi confirmado, através da Prefeita Monica Aguiar (PDT), e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PROS), que o asfaltamento de várias outras ruas de Camocim sairia a partir do final do primeiro trimestre de 2016, ou seja, findando março. 
Os recursos, que dependem da liberação do Governo Federal e Governo Estadual, estavam, segundo eles, garantidos, aguardando apenas a liberação. 
A notícia, bastante auspiciosa, foi comemorada por todos, já que a cidade precisa urgentemente desse benefício. Bom, mas vamos ao reverso da medalha.
Se por um lado a notícia acalma a alma, por outro, perturba, se pensarmos que três meses não são três dias, e esticando esse pensamento, lembrarmos que nesses próximos 90 dias, entraremos no inverno, venha ele farto ou não. Por isso fica a pergunta que não quer calar:
E até lá, o que será feito por parte da Prefeitura de Camocim, para conter a buraqueira desenfreada que tomou conta de praticamente todas as ruas da cidade? Com a vinda da chuva, muitos se transformarão em ameaçadoras cacimbas, e outros, bem maiores, em lagoas, e daí podemos citar as já históricas lagoas da Escola Natália e do Aeroporto. Portanto, é preciso que a Prefeita Monica Aguiar volte a público para anunciar uma operação para tapar os buracos que estão, como todos nós, à espera do asfalto. Na foto ao lado, representando o descalabro, um buraco gigante que vem tirando a paciência de motoristas e motociclistas, e enchendo os bolsos dos donos de oficinas. Ele fica localizado na Rua Raimundo Veras, quase na esquina com a Rua Santo Antonio, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:29h
Foto: Tadeu Nogueira