sábado, 2 de janeiro de 2016

O MISTÉRIO DA FALTA DE GELO NA NOITE DO RÉVEILLON DE CAMOCIM

No geral, Camocim está sobrevivendo bem ao movimento intenso que se formou na cidade desde quinta-feira (31). Especificamente na noite da virada do ano, fomos informados que faltou gelo em pacote na cidade. 
Ontem, ao conversar com um empresário do ramo de restaurantes, ficamos sabendo que determinado fornecedor, e talvez outros mais, teriam se recusado a fornecer o produto, visando vender pelo dobro do valor no dia seguinte, na Praia do Maceió, onde todos esperavam lotação. E realmente, não lotou, superlotou. 
A medida, nociva ao consumidor, mas altamente rentável para quem tem um produto que está sendo procurado por todos, mostra o lado cruel do comércio. Ou seja, para quem adota essa prática, o fim sempre justificarão os meios. Sabendo que a banda toca desse jeito, os grandes bares e restaurantes, e postos de combustíveis, devem tomar isso como lição, e estocar, a partir do início do mês de dezembro deste ano, gelo suficiente para não ter que ficar na mão de especuladores, afinal, para quase toda doença, existe um remédio. Pra essa então, nem precisa ser tarja preta.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:26h