quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

RICARDO VASCONCELOS FOI O VEREADOR QUE MAIS FALTOU ÀS SESSÕES EM 2015

O Vereador Ricardo Vasconcelos (PP), líder da oposição na Câmara Municipal, e Pré-candidato declarado a Prefeito de Camocim nas eleições deste ano, é o parlamentar que mais faltou às sessões realizadas durante todo o ano de 2015, segundo informações da própria casa legislativa. 
Com apenas 40 sessões ordinárias realizadas, sendo apenas uma por semana, intercaladas por dois meses de recesso, o Vereador Ricardo conseguiu a proeza de faltar a 9 delas. O volume de ausências corresponde a 22,5% das sessões realizadas. Seu nome já vinha sendo o mais cotado por internautas, logo que anunciamos nas redes sociais que iríamos revelar quem mais havia faltado ao trabalho. 
Em segundo lugar em faltas surge o Vereador Júlio César Sotero (PSD), com 7 ausências. Conhecido por entrar mudo e sair calado das poucas sessões em que comparece, desprovido de requerimentos relevantes, o mais jovem parlamentar da casa mostrou em 2015 que, além de não gostar, ou não saber falar, também não é chegado a trabalhar, assim como seu companheiro de bancada. 
O Vereador Ricardo também teria sido o mais ausente em anos anteriores. A prática de "faltar" acabou virando sua, digamos, marca registrada. Alguns até dizem que se ele trabalhasse na mesma intensidade em que fala, vivia sob estafa.  
E a dupla de ausentes já começou 2016 mostrando que pretende bater o recorde de faltas de 2015. É que os dois já faltaram a 3 sessões extraordinárias, convocadas para terça-feira (05), visando as eleições para os cargos de presidente e vice do legislativo. E olha que na ocasião, o Vereador Sidney Bolinha (PR), aliado da dupla, estava disputando a presidência com a Vereadora Iracilda Rodrigues (PDT), que acabou sendo eleita por 11 votos a 2. Ou seja, se nem para votar num aliado eles comparecem, demonstrando pelo menos uma suposta união do grupo, imagine então para legislar em prol do povo de Camocim. Aliás, do povo, pelo jeito, os dois só querem continuar recebendo seus salários e, votos, é claro. 
Em tempo: Ironicamente (parece piada), nas poucas vezes em que aparece para falar na tribuna, o Vereador Ricardo pede que haja mais trabalho por parte da administração municipal, no melhor estilo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h