segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SOBROU GENTE, FALTOU PLANEJAMENTO

A Praia do Maceió ficou desprovida de dois serviços básicos durante o primeiro dia de 2016. Um deles, o de Guarda-Vidas, cuja presença consta em lei estadual, não foi disponibilizado pela Prefeitura de Camocim. O outro, no caso, a Superintendência de Trânsito e seus agentes, cuja missão é controlar e fiscalizar o tráfego de veículos, esteve no local até 08:00h da manhã, justamente no meio da chegada de ônibus, automóveis e motos. 
Daí pra frente, dois agentes deveriam ter assumido o serviço, no lugar da dupla que estava trabalhando desde às 20:00h da noite anterior. 
Acontece que, segundo informações do Comando da Guarda Municipal, os dois servidores simplesmente faltaram, deixando assim que o caos reinasse pelas ruas e vielas de Maceió. Boa parte desse serviço foi prestado pela Força Tática Motos (FTM) e homens do BPTur, que também só apareceram por lá após serem acionados em Camocim, por conta de uma briga envolvendo alguns embriagados. Quase perto de meio-dia foi que a SUTRAN conseguiu um agente para enviar ao local.  A multidão era esperada, portanto, faltou planejamento. E se a falta dos dois agentes, diante da necessidade da cidade, não foi comunicada com antecedência pelos faltosos, para que o órgão tivesse tempo de cobrir suas ausências, então tivemos aí a intenção clara de prejudicar a população. Diante da movimentação, estamos diante de duas falhas que poderiam ser sanadas no carnaval, por exemplo. Mas será que farão isso? 
Detalhe: no dia seguinte, já com apenas metade do público presente, com exceção do serviço de Guarda-Vidas, era polícia e agentes de trânsito que davam uma guerra. Mas aí é aquela velha questão da Inês. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:41h
Foto: Deilson Sousa