terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VEREADORA IRACILDA É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM

Por 11 votos a 2, a Vereadora Iracilda Rodrigues (PDT) foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Camocim. O pleito ocorreu na manhã desta terça-feira (05), com o objetivo de preencher os cargos de Presidente e Vice, que ficaram vagos em decorrência da renúncia, no final de Dezembro, do então Presidente Emanoel Vieira (SDD). 
A Vereadora Lúcia da Ematerce (PDT) foi eleita Vice-Presidente. Os 2 votos foram para o seu concorrente, o Vereador Sidney Bolinha (PR), representando o quarteto que ainda resta da bancada da oposição, que já foi composta de 8 Vereadores no início de 2013. O curioso é que, como se não bastasse a cada vez mais visível inferioridade numérica do grupo de parlamentares, liderado pelo Ex-Prefeito Chico Vaulino, os Vereadores Ricardo Vasconcelos (PP) e Júlio César Sotero (PSD), ainda deixaram de comparecer. Só votou em Sidney, ele mesmo e o Vereador Juliano Cruz (PSD). 
A Vereadora Maria Iracilda Rodrigues (PDT), de 51 anos, eleita pela primeira vez em 2008 com 1.639 votos, reeleita com 1.608 no pleito seguinte, é a segunda mulher a presidir a Câmara de Camocim. A última vez que isso aconteceu foi há 25 anos atrás, quando a Vereadora Tânia Veras esteve à frente do legislativo, durante a gestão do então Prefeito Murilo Aguiar Filho. Iracilda é formada em pedagogia e serviço social.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:10h