terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CAMOCINENSE ASSUME COMANDO GERAL DOS BOMBEIROS NO CEARÁ

O Governador do Estado, Camilo Santana, promoveu ao cargo militar de Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Coronel Heraldo Maia Pacheco. O novo comandante exercia anteriormente a função de Comandante Adjunto.
O ex-comandante, Coronel João Carlos de Araújo Gurgel requereu a reserva por já ter 31 anos de serviços prestados. O militar passará agora a atuar na Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
O novo comandante dos Bombeiros, Coronel Heraldo Pacheco, é natural do município de Camocim. O militar se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1990. É bacharel em Segurança Pública, graduado nas licenciaturas em Ciências e em Física pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca). 
Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios dos quartéis do Mucuripe e Icaraí; chefe da Seção de Ensino e Instrução da Escola de Bombeiros; professor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; comandante do Núcleo de Busca e Salvamento; diretor de Finanças do CBMCE; comandante do Núcleo de Bombeiro Litorâneo; coordenador Estadual de Defesa Civil; e comandante Geral Adjunto. 
Lá vou eu: Conheço Heraldo desde seus primeiros passos na corporação. Acompanhando seu crescimento profissional, nunca tive dúvidas de que um dia publicaria, com muita satisfação, essa notícia. Um ser humano à altura da importância da corporação que defende com muita honra. Uma escolha, acima de tudo, justa por parte do governador. 
Postado por Tadeu Nogueira 15:05h
Com informações do Governo do Ceará