terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

JARDIM DAS OLIVEIRAS X CIDADE COM DEUS...EIS A QUESTÃO!

Não é de hoje que os bairros Jardim das Oliveiras e Cidade com Deus, são confundidos pela população como sendo um só. Sou do tempo em que, bem antes de existir o Jardim das Oliveiras, por exemplo, o Bairro Cidade com Deus era chamado de "sem Deus". Reza a lenda urbana que, para livrar o local dessa "pecha", o então Padre Edvaldo celebrou uma missa por lá. Daí Deus chegou. São coisas do cotidiano de uma típica cidade do interior. Tudo dentro da normalidade. 
Mas essa confusão geográfica passou a causar um certo desconforto para alguns. No caso, para alguns moradores do Jardim das Oliveiras. Com o aumento de sua população, através da construção de casas mais espaçosas, e aberturas de novas ruas, notícias negativas nunca são bem-vindas, é claro. Penso que para bairro nenhum. 
A queixa foi feita por um leitor do blog, que disse ter ficado chateado quando, recentemente, no próprio Camocim Online, e demais órgãos de imprensa da cidade, deram o Jardim das Oliveiras como tendo sido palco de um homicídio, quando na verdade, segundo ele, o crime teria sido praticado no Bairro Cidade com Deus. 
Bom, expliquei que os dados haviam sido repassados pela Polícia Militar, portanto, o blog estava isento de culpa, porém, diante da queixa, prometemos, por nossa conta, daí falei em nome do Camocim Online, procurar outra fonte, além da autoridade policial, sempre que houvesse um crime na região, que levantasse dúvidas sobre a real localização geográfica do crime cometido. Acho válida a reclamação do leitor, que tentando defender o local onde mora, do máximo de notícias negativas, fez essa solicitação. Na ocasião ele aproveitou também para pedir que a polícia faça o mesmo, antes de divulgar de forma oficial o local da ocorrência. Enfim, defendo, e sempre defenderei essa interação do leitor com o meio de comunicação, afinal, é pra ele, e por ele, que existimos. Pedido registrado. Segue o bonde. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:20h