terça-feira, 8 de março de 2016

BOMBA CASEIRA EXPLODE EM BANHEIRO DE COLÉGIO EM CAMOCIM

Os alunos do Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho, em Camocim, viveram momentos de pânico na manhã desta terça-feira (08). Uma bomba, supostamente caseira, explodiu, destruindo parcialmente um dos banheiros da instituição. A detonação ocorreu por volta das 07:30h da manhã. 
Por sorte, de acordo com o Sargento Rivelino, da Força Tática Motos (FTM), que atendeu a ocorrência, não havia ninguém no recinto no momento da explosão. Ainda segundo o policial, os autores do fato, dois alunos, ambos menores, foram identificados por meio do circuito interno de imagens. 
Os dois foram vistos entrando com uma mochila. Em seguida teriam saído rindo. Logo após, a bomba, ao que tudo indica, programada, explodiu. Os adolescentes, acompanhados dos pais, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil. 
Sobre o colégio, o triste fato se contrapõe ao reconhecimento das ações que vêm sendo adotadas nos últimos anos, como o Projeto Diretor de Turma, que consiste no acompanhamento dos alunos, como frequência e visitas às suas famílias. Dentro desse projeto, existe ainda a disciplina Formação Cidadã. No ano passado, o Colégio Professor Ivan Pereira de Carvalho teve um dos melhores índices de aprovação da região. A prova desse progresso educacional culminou com um projeto escolhido para representar, em dezembro de 2015, a Crede 4 na IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, realizada pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), em Sobral. O mesmo projeto representará neste ano o estado na Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, a ser realizada em Novo Hamburgo (RS).
Postado por Ayla Sousa às 11:25h
Foto: Tadeu Nogueira