segunda-feira, 14 de março de 2016

CHAVAL RECEBE OFICIALMENTE O 4º BATALHÃO DE DIVISAS DA PMCE

Em cerimônia realizada na manhã de sábado (12), na Praça Murilo Aguiar, com a presença do Governador Camilo Santana, foi instalada a 4ª Companhia do Batalhão de Divisas em Chaval.
Em seu pronunciamento, o governador ressaltou que o grande problema enfrentado hoje pelo sistema de segurança pública do Ceará é a forte presença das drogas na sociedade. "Eu sei da aflição das famílias cearenses em relação ao crack, maconha. O Ceará não produz drogas, essa droga entra no Ceará, e o Batalhão de Divisas vai proteger nossas divisas para evitar o trafico de armas e drogas no Ceará. Serão seis companhias para acabar com esse drama”. 
O Batalhão sediado em Chaval é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado. 
Participaram ainda da solenidade de lançamento da 4ª CIA do Batalhão de Divisas em Chaval, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, o comandante Geral da Policia Militar, coronel Geovani Pinheiro, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Maia; o prefeito de Chaval, Pacheco Neto; os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro; além de César Veras, presidente da União dos Vereadores do Ceará e lideranças politicas da região.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:03h