sexta-feira, 25 de março de 2016

COM "VERGONHA" DA POLUIÇÃO, MORADOR DE RUA LIMPA PRAIA TODOS OS DIAS

Um morador de rua se dedica todos os dias a limpar a praia de Bantry Bay, na Cidade do Cabo (África do Sul) e virou sucesso na internet após uma postagem no Facebook.
Identificado como Dan, o homem de 28 anos conta que cresceu na parte leste na Cidade do Cabo, e que limpa todos os dias a praia, pois quer "deixar o lugar bonito" e "se sente envergonhado com tanta sujeira". A história de Dan foi parar no Facebook do empresário Jay Margolis, que contou: "Eu vi ele enchendo duas sacolas e esperei para bater um papo. Ele me disse que se sente envergonhado pela poluição e quer que as praias fiquem bonitas para os turistas, e se importa com o mar". 
Após a enorme repercussão da postagem, que já ultrapassou os 37 mil compartilhamentos, Jay postou um plano de ação para tirar Dan das ruas. O morador de rua foi levado para um abrigo, onde deve ficar até conseguiu uma acomodação permanente. Além disso, Dan recebeu uma série de ofertas de presentes e vai passar por exames médicos para ver se sua saúde está ok.
Lá vou eu: O bom exemplo pode partir de qualquer pessoa. Diploma e riqueza nem sempre se traduzem em senso de cidadania e boa educação. Ao ler essa notícia, pensei imediatamente na cena que vi recentemente, de um homem, morador do Bairro da Praia, em Camocim, jogando no mar o saco de lixo da sua residência, emporcalhando assim o meio ambiente. Vida longa ao Dan. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:000h
Com informações do UOL