terça-feira, 15 de março de 2016

MUNICÍPIO DA ROTA DAS EMOÇÕES, CAMOCIM É APRESENTADO NA ALEMANHA

Formada por 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, a Rota das Emoções foi apresentada no último dia 10 de Março a jornalistas e operadores de turismo da Alemanha. O evento foi realizado na Feira International Tourism Bourse (ITB), em Berlim. Como parte dos destinos da Rota, está Camocim e suas inúmeras belezas naturais. Na ocasião, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, anunciou que Jericoacoara, outro membro desse seleto grupo, deverá começar a receber voos diretos semanais de Lisboa a partir de julho de 2017. 
“A pista do aeroporto de Jericoacoara foi homologada e, em outubro deste ano, Jeri começará a receber voos charter de São Paulo. Já os voos comerciais terão início em dezembro”, revelou o secretário. 
Ele ressaltou ainda que o Governo do Ceará está elaborando o projeto de um Parque Urbano para Camocim.  Além dos 62km de praias, Camocim ainda conta com o Lago Grande, com seus 20km de extensão, atualmente reconhecido internacionalmente com um dos pontos mais visitados da região. A lista ainda conta com a Praia do Maceió, Praia da Tatajuba, a deslumbrante Praia da Barra dos Remédios, e outras tantas que fazem do município um dos destinos mais procurados do estado. A cidade conta ainda com o Aeroporto Pinto Martins, homologado para voos diurnos e noturnos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h 
Foto: Tadeu Nogueira