. CAMOCIM ONLINE: EM URUOCA, PRESO PULA MURO DA CADEIA E TENTA INVADIR FÓRUM ATRÁS DE JUÍZA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 6 de abril de 2016

EM URUOCA, PRESO PULA MURO DA CADEIA E TENTA INVADIR FÓRUM ATRÁS DE JUÍZA

A atitude de aparente revolta de um preso por pouco não resultou em tragédia em Uruoca. Na manhã de terça-feira (05), os internos estavam no banho de sol na Cadeia Pública local, quando David Albuquerque de Araújo, preso provisoriamente por tentativa de homicídio, pulou o muro e correu em direção ao fórum que fica praticamente vizinho. Acontece que a unidade prisional funciona no mesmo prédio do destacamento militar. Isso facilitou a recaptura do homem. Segundo a PM, tão logo foi avistado correndo, David foi perseguido e contido por policiais antes que conseguisse chegar ao fórum. O objetivo do preso, segundo fontes ouvidas pela reportagem do DN, era chegar à juíza titular da comarca. Conforme populares, a segurança do fórum deixa a desejar. O detector de metais, por exemplo, estaria quebrado. 
Lá vou eu: Coincidência, influência, ou não, recentemente um indivíduo tentou contra a vida de uma juíza no Fórum do Butantã, em São Paulo. Lá nem detector quebrado havia. Mas sobre esse caso de Uruoca, fico imaginando a burocracia exigida pelo estado para consertar um equipamento desse tipo, além disso, por ser, supostamente, uma cidade pacata, nenhum filho de Jesus Cristo iria imaginar que isso fosse um dia acontecer. Agora vão subir o muro, consertar o equipamento e reforçar a segurança da juíza. Enfim, seja em São Paulo ou Uruoca, o desleixo é o mesmo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações do DN / Foto: Uruoca de Prima

1 comentários:

Cassiano disse...

O detector de metais, não seguraria o criminoso. Há uma sequência de falhas nesse incidente, que deixa bem claro como está sucateada nossa segurança.