. CAMOCIM ONLINE: FIM DO "BICO": ESTADO E MUNICÍPIOS PODERÃO CONTRATAR POLICIAIS DE FOLGA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 5 de abril de 2016

FIM DO "BICO": ESTADO E MUNICÍPIOS PODERÃO CONTRATAR POLICIAIS DE FOLGA

O governador Camilo Santana (PT) encaminhou ontem à Assembleia Legislativa projeto de lei que, caso aprovado, permitirá ao Estado contratar policiais militares, civis e bombeiros, durante as folgas, para reforçar o efetivo da Segurança Pública. Na prática, a legislação tornará oficial o chamado “bico”: atividade desenvolvida por policiais, fora do horário de serviço, que é considerada ilegal. A diferença, porém, é que o serviço será prestado ao Estado.
Isso vai permitir aumento do efetivo, garantindo um maior número de policiais nas ruas. Um mecanismo do Estado que os municípios também poderão contratar. O prefeito que quiser, através de convênio, contrata, no período de folga, os policiais para o seu município”, afirmou o governador, que disse esperar que o projeto seja “apreciado e aprovado o mais rápido possível”.
A ideia é que, em vários pontos de Fortaleza, a gente possa aumentar o policiamento, principalmente nos locais mais críticos, onde há incidência de assaltos e roubos. Que nesses espaços a gente garanta mais tranquilidade ao povo cearense”, disse Camilo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:36h
Com informações do Jornal O Povo

1 comentários:

Cesar Alves disse...

Vergonha! Essa decisão só desqualifica mais ainda os vigilantes, segurança patrimonial preparados e qualificado a exercer sua função. Que a cada dia vem perdendo espaço no mercado.