terça-feira, 12 de abril de 2016

PAÍS SEGUE ESTAGNADO À ESPERA DO DUELO NO PLANALTO CENTRAL

Apesar da aprovação do parecer favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na comissão especial da Câmara, deputados da base aliada analisaram o placar da votação como positivo. Segundo os governistas, se a proporção de votos na comissão se repetir no plenário da Casa, a denúncia contra Dilma será arquivada. Por uma diferença de 11 votos, a comissão especial do impeachment aprovou o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pelo prosseguimento da denúncia contra Dilma. 
Pelo placar 38 a 27, 58,46% dos titulares da comissão votaram pela abertura de impeachment. Para que o processo de afastamento seja aprovado no plenário da Câmara são necessários votos favoráveis de 66,6% dos 513 deputados.
Lá vou eu: Governistas focados em livrar Dilma, oposicionistas concentrados em derrotar o governo e eu, assim como muitos, aguardando o país voltar a "andar". Enquanto a fogueira das vaidades arde no planalto central, o Brasil de verdade segue desempregando quase 300 pessoas por dia, com saúde, educação e economia em frangalhos. Será mais um ano perdido. 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:35h