quarta-feira, 6 de abril de 2016

TAMBORES DE LIXO NÃO CHEGAM AO PRINCIPAL TRECHO DA ORLA DE CAMOCIM

Nos últimos meses, e isso é visível, a Prefeitura Municipal, por meio da empresa contratada para cuidar da limpeza pública, espalhou dezenas de tambores de lixo pela cidade de Camocim. Isso já vinha sendo necessário há tempos. 
Por outro lado, uma área especificamente, que deveria ter sido priorizada nesse critério de distribuição, continua carente. Trata-se da sempre movimentada beira-mar, no trecho que compreende o Buteco do Francisco e Pizzaria Via Pastelli. 
O perímetro de quase 300 metros, fica apinhado de cadeiras, mesas e muita gente, todos comendo e bebendo, gerando lixo, principalmente nos finais de semana, lixo esse que não tem como ser colocado em nenhum tambor, pois tambor não há por lá. Na falta deles, alguns donos de restaurantes e bares, sem espaço para armazenamento até que o caminhão passe recolhendo, utilizam as esquinas do Camocim Clube e antigo Restaurante Tô a Tôa como uma espécie de "depósito" a céu aberto. Os detritos então são espalhados e consumidos por ratos, cachorros, vacas "imexíveis", jumentos e outros animais. Com isso, a coleta é prejudicada, pois dificulta a ação dos garis. 
A colocação de tambores, dois em cada um desses locais mencionados, já foi reivindicada mais de uma vez junto à administração municipal, porém, até o momento do fechamento dessa matéria, nada havia sido feito ainda. Além disso, se resolverem colocar, seria bom fazerem uma lavagem nas duas esquinas, porque de tanto receber lixo, o chão está "pregado", numa sujeira que nem chuva forte tira. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:28h
Foto: Tadeu Nogueira