terça-feira, 17 de maio de 2016

COMBATE AO AEDES: O JUSTO CONTINUA PAGANDO PELO PECADOR EM CAMOCIM

A Secretaria de Saúde de Camocim deveria se posicionar publicamente, de forma mais incisiva, sobre que atitude deve ser tomada pelo cidadão que suspeita da existência de focos do mosquito Aedes Aegypti no quintal do vizinho. Relatos dão conta que casas abandonadas ou que o dono nunca está no local, não são vistoriadas por Agentes de Endemias, por falta da autorização de acesso. 
Sendo assim, já deveria, há tempos, existir uma lei, municipal ou estadual, que permitisse, em nome da saúde pública, a entrada dos agentes em imóveis desse tipo. Agora se existir a lei, e não estiver sendo utilizada, então o justo está pagando pelo pecador. 
Citando um exemplo, fomos informados que na Rua da República, ao lado da Policlínica Coronel Libório, há pessoas diagnosticadas com dengue, sendo que o foco estaria em uma residência cujo acesso está sendo dificultado. Moradores da área, que fazem seu combate diário ao mosquito, como manda a cartilha, já pediram providências, mas até agora, quase nada teria sido feito na prática. Na guerra contra o mosquito, o trabalho deve ser de equipe, pois se um cidadão não fizer sua parte, quem tanto fez vai acabar virando vítima. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h