segunda-feira, 23 de maio de 2016

VEREADOR EMANOEL VIEIRA PEDE INTERDIÇÃO DA CADEIA DE CAMOCIM

Em pronunciamento, no início da tarde desta segunda-feira (23), durante a sessão legislativa, o Vereador Emanoel Vieira (SDD) encaminhou ao Juiz da Segunda Vara da Comarca de Camocim, o pedido de interdição imediata da Cadeia Pública local. 
Segundo o parlamentar, a situação está insustentável, principalmente após a rebelião ocorrida na última sexta-feira (20), quando aproximadamente 200 presos, em um espaço destinado para apenas 67, incendiaram colchões, destruíram as celas, sendo que quase 50 fugiram, usando quintais das casas que ficam nas proximidades. Mesmo após 3 dias do ocorrido, a rua continua bloqueada e os presos sem terem onde ficar, ocupando precariamente o pátio e corredor do prédio. 
Localizada no centro comercial da cidade, ao lado do fórum, da câmara municipal, prefeitura, e em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, a unidade prisional, segundo o vereador, põe em risco diário, pedestres, motoristas e moradores. Na ocasião, Emanoel Vieira aproveitou para cumprimentar a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo feito para conter o problema. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:41h
Foto: Vando Arcanjo