. CAMOCIM ONLINE: PREFEITA MONICA E GOVERNADOR CAMILO INAUGURAM UPA 24 HORAS EM CAMOCIM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PREFEITA MONICA E GOVERNADOR CAMILO INAUGURAM UPA 24 HORAS EM CAMOCIM

Moradores de Camocim, Barroquinha e Chaval contam agora com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Inaugurada neste sábado (25), com a presença do governador Camilo Santana, a UPA era um sonho antigo dos moradores da região, como a dona de casa Iva Gomes, que celebrou a inauguração do equipamento. 
O governador ressaltou a importância da Unidade Pronta de Atendimento e do esforço para entregar e ajudar a manter a unidade. 
"Essa UPA tem uma história de superação, na busca pelo terreno, pelo dinheiro da obra, pela inauguração. Uma vitória do povo, do povo do litoral oeste que agora terá 24 horas de atendimento hospitalar de  qualidade", afirmou. A inauguração contou com a presença da prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, que representou as prefeituras de Chaval e Barroquinha, que fazem parte do consórcio que vai gerenciar a UPA. O equipamento dará cobertura em urgências e emergências à população de 90.211 habitantes dos três municípios. 
Construída pela gestão municipal e equipada pelo Governo do Estado com recursos de R$ 1 milhão, a UPA 24h de Camocim, do tipo I, funcionará com capacidade de realizar 150 atendimentos diários. O Estado também ficará responsável pelo o custeio de 25%, ou seja, R$ 85 mil por mês.
Serão oferecidos exames de raio-x, de laboratório, eletrocardiograma e atendimento pediátrico, e os pacientes poderão resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega, o médico presta socorro, controla o problema e detalha o diagnóstico. Ele analisa se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
Participaram da inauguração o depurado federal Leônidas Cristino, o deputados estadual Sérgio Aguiar, prefeitos da região norte, entre outros.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:05h
Com informações do Governo do Ceará 

1 comentários:

Francisco Mailton disse...

Amigo Tadeu e o asfalto foi publicado no seu blog que ia ser no final desse mes vc sabe de alguma coisa amigp