terça-feira, 7 de junho de 2016

TOCHA OLÍMPICA EM CAMOCIM: CONFIRA ROTEIRO E OUTROS DETALHES

A chama olímpica, principal símbolo das Olimpíadas, chega nesta terça-feira (07) ao Ceará. Coube ao município de Aracati recepcioná-la. Após passar pela cidade praiana, o fogo grego percorre Aquiraz, antes de iniciar seu tour pela Capital. Amanhã, o revezamento segue no Ceará, passando por Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. 
Na quinta-feira (09), o revezamento da Tocha Olímpica inicia sua despedida ao percorrer, pela ordem, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha. 
Em Camocim, cuja chegada será a partir das 10:40h, ela será conduzida pelo seguinte roteiro: Rua Antonio Zeferino Veras (a partir da rotatória), dobrando na Rua Dr. João Thomé (Posto Rocha), com parada de cerca de 10 minutos para fotos da imprensa em frente à Igreja Matriz, dobrando em seguida na Avenida Beira-Mar (Praça da Estação). 
O revezamento entrará então pela Rua José de Alencar até à Praça da Rodoviária, dobrando na Rua Paissandu, descendo depois pela Rua da Independência até à Avenida Beira-Mar, encerrando sua histórica passagem no Mirante da Praia das Barreiras, onde será realizada uma breve solenidade com a presença da Prefeita Monica Aguiar, representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, autoridades e público em geral. 
Um esquema especial foi montado para que a tocha passe por Camocim causando o mínimo de transtorno de mobilidade possível. A segurança e infraestrutura serão garantidas pela Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura Municipal, através da Guarda Municipal. O percurso será em torno de 7km. Cada condutor, cerca de 35 ao todo, levará a tocha por 200 metros. Na foto, registro da reunião realizada no domingo (05), entre membros da organização do evento, Prefeita Monica, Deputado Estadual Sérgio Aguiar e Secretários Municipais. Não será decretado feriado municipal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:28h
Foto: Vando Arcanjo