sábado, 6 de agosto de 2016

ABERTURA DA OLÍMPIADA GANHA ELOGIOS DA IMPRENSA INTERNACIONAL

A cerimônia de abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro registrou vários e vários elogios nos mais diversos veículos de comunicação ao redor do mundo, dos Estados Unidos à Europa e passando pela América do Sul.    
"Simples e elegante", relatou o inglês "The Guardian", elogiando a maneira como Paulinho da Viola cantou o hino nacional brasileiro e a reação do público presente no Maracanã.
"Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza", colocou o argentino "Clarín".
O norte-americano "New York Times" aproveitou o momento em que Jorge Ben Jor interpretava "País Tropical" e fez o público cantar à capela para dizer:
"Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta."
Também dos Estados Unidos, o Washington Post, que chegou a dizer há alguns dias que esta seria a "Olimpíada da sujeira", destacou que após vários problemas na organização, o "Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor".
"Espetacular, espetacular, espetacular", repetiu várias vezes o chileno "La Tercera".
Outro inglês, o "Telegraph" opinou: "É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido."
Mais um dos Estados Unidos, o "Boston Globe" afirmou: "Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante."
De volta à Europa, o "La Vanguardia", de Barcelona, na Espanha, soltou: "Chega a construção do Brasil contemporâneo com todas as cidades que o formam. Espetacular o efeito visual que se vê neste momento no Maracanã."
"40 minutos formidáveis", avaliou o diário espanhol "Sport" quando a cerimônia tinha exatamente este período.
Lá vou eu: Achei emocionante e espetacular. Foi muito bom poder ter visto essa festa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:40h
Com informações da ESPN