sábado, 20 de agosto de 2016

CAMOCIM EN DÉJÀ VU

No quadro "Déjà Vu" de hoje, estamos publicando uma foto até então inédita no blog. Trata-se da sempre querida Pracinha do Amor em sua versão original. Quem, com mais de 40, nunca sentou nesses bancos, seja com amigos ou para namorar, não é mesmo? 
Como filho de Camocim que nunca saiu da terra, esse era um dos meus cantinhos preferidos no fim de tarde ou no intervalo das festas do Camocim Clube, Comercial Clube ou Balneário Clube, todos bem próximos do local. Ah, pra quem não sabe, antigamente festa tinha intervalo. A banda aproveitava para descansar, beber e comer. Não necessariamente nessa ordem.  
Saudade de ficar na pracinha conversando "miolo de pote", sem preocupação nenhuma com a vida.  Saudade dos amigos Tote, Sérgio Passos, Chico Passos, Clemilton Passos (Tatá), Neto Cruz, Alfredo Cruz e tantos outros que lá sempre estavam nas tardes em que mal se via um carro passando e a quantidade de motos era tão pequena que dava para saber de quem era cada uma delas. Vez por outra, entre um assunto e outro, uma castanhola caía na cabeça de alguém. A foto foi extraída do perfil do Fotógrafo Robervaldo Monteiro. Segundo ele, o autor é desconhecido.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:33h