quarta-feira, 24 de agosto de 2016

EX-PREFEITO DE CAMOCIM, DR.JOSÉ MARIA MORRE AOS 85 ANOS

O ex-prefeito de Camocim, José Maria Primo de Carvalho, faleceu aos 85 anos na noite desta terça-feira (23), em Fortaleza, em decorrência de complicações em sua saúde.
O velório terá início às 18:00h desta quarta-feira (24), na sede da Associação Comercial de Camocim. O corpo do ex-prefeito será sepultado às 08:00h da manhã desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim Eterno. 
Natural de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, Dr. Zé Maria, como era conhecido, chegou em Camocim no ano de 1958 para fundar e comandar a campanha de erradicação da malária. Em 1971 foi eleito prefeito da cidade. 
Após exercer o cargo, permaneceu no município, onde constituiu família e patrimônio. O ex-prefeito seguiu atuando na medicina até quase 80 anos de idade. Dr. Zé Maria era membro da  Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras (ACCAL), instituição que presidiu durante os anos de 2010 e 2011. Em dezembro de 2010 foi agraciado com o Título de Cidadão Camocinense pela Câmara Municipal. A atual Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, decretou luto oficial de três dias na cidade. Nossas condolências a todos os familiares. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h