terça-feira, 2 de agosto de 2016

MENOS DE UMA SEMANA DEPOIS, MAIS UM JOVEM PRATICA SUICÍDIO EM GRANJA

No dia 27 de Julho deste ano, um adolescente de 16 anos tirou a própria vida por enforcamento na cidade de Granja. Menos de uma semana depois, mais um caso foi registrado na cidade. 
Por volta das 19:00h desta segunda-feira (01), familiares encontraram o motorista Francisco Jonas Lima do Nascimento, de 26 anos, enforcado em seu quarto, na sua própria rede. De acordo com informações policiais, Jonas havia entrado no quarto minutos antes com uma garrafa de bebida. A família resolveu entrar no quarto após escutar um barulho estranho. A vítima ainda chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do município, mas já era tarde demais. O corpo foi levado pela Perícia Forense ao Instituto Médico Legal de Sobral. 
O índice de suicídios em Granja e região vem aumentando nos últimos anos, principalmente entre jovens. Especialistas dizem que o suicídio pode ser prevenido em 90% das situações. Muitas vezes, pessoas que estão pensando em praticar esse ato emitem sinais que podem ser detectados por amigos ou familiares, seja no mundo real ou virtual. Nesses casos, além de tentar estabelecer um diálogo com a pessoa, a suspeita deve ser comunicada ao Centro de Atenção Psicossocial da cidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:16h
Foto: Facebook