sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CAMOCIM: TRANQUILA, DUPLA ASSALTA DE "CARA LIMPA" E CUMPRIMENTA VÍTIMA

Infelizmente, pequenos assaltos viraram rotina em Camocim. A expressão "tu soube que fulano foi assaltado?" não causa mais espanto em ninguém. 
Lembro, quando iniciei o blog há 8 anos atrás, que noticiar o roubo de um celular ou de uma bicicleta, gerava admiração entre os leitores. Além disso o ladrão de antes usava faca, canivete ou então a velha "sugesta" (alegar que está armado sem que isso seja verdade). 
Agora a coisa ficou banalizada e, digamos, modernizada. A grande maioria das ocorrências envolve o uso de arma de fogo. Além disso, já deixaram de agir usando máscara ou capacete. Agora é de "cara limpa", pra sair bem nas imagens das inofensivas "câmeras de segurança". 
Na noite desta quinta-feira (08), foi a vez novamente de um cyber que fica localizado na Rua Riachuelo, em frente à garagem da Guanabara. 
A dupla de jovens chegou a pé, armada, anunciou o assalto e fez a "limpa" com uma tranquilidade budista. Ao finalizar o "serviço", um deles ainda deu um tapinha de cumprimento em um dos clientes. Traduzindo, seria algo como "valeu aí". E segue sendo essa a rotina de quem trabalha e paga impostos em Camocim. De um lado o governo, de outro, o ladrão. Não necessariamente nessa ordem. O negócio é trabalhar para sustentar os dois. Confira AQUI, nas imagens das câmeras, o momento "educação" do assaltante. 
Postado por Tadeu Nogueira 08:25h