quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CANDIDATURA DE CÉSAR VERAS É CONFIRMADA POR UNANIMIDADE NO TRE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE)  julgou no início da noite desta quinta-feira (20) o recurso eleitoral interposto pelo Vereador César Veras (PDT), que buscava a reforma da decisão do Juiz Eleitoral de Camocim, Washington Frota, que indeferiu seu registro de candidatura, acatando pedido formulado pelo Advogado Marcos Coelho. 
Na ação foi alegado que César Veras não teria se desincompatibilizado de forma correta da União dos Vereadores do Ceará (UVC), entidade da qual é presidente, para ser candidato.  
Acontece que os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará entenderam que César Veras agiu dentro do que determina a lei eleitoral e por unanimidade, 6 votos a 0, deram provimento ao recurso, confirmando assim o registro de sua candidatura. César Veras obteve 1.547 votos, tendo sido o quarto mais votado no resultado geral. O próximo passo da Justiça Eleitoral será decidir no lugar de quem ele deverá assumir em Janeiro de 2017, chegando assim ao seu segundo mandato consecutivo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:39h
Foto: Vando Arcanjo