terça-feira, 29 de novembro de 2016

ELEIÇÕES DA AL: CURRÍCULO DE ZEZINHO INCLUI DERROTA DO FILHO EM MASSAPÊ

Pelo jeito, um dos requisitos para que um deputado estadual tenha pretensões de alcançar a presidência do legislativo cearense, passa longe do histórico eleitoral conquistado em seu município de origem. A não ser que isso não se aplique ao Deputado Zezinho Albuquerque (PDT). 
É que em outubro deste ano, o candidato Antonio José Albuquerque, seu filho, que tentava a reeleição em Massapê, sua terra natal e principal base eleitoral, perdeu feio com uma ponta de quase 1.800 votos, imposta pelo veterano Jacques Albuquerque. 
Segundo alguns moradores de Massapê, a derrota foi uma resposta da população ao legado negativo que será herdado pela cidade, fruto da fraca administração de Antonio José.
Como exemplo foi citada a obra de reforma do Terminal Rodoviário, que se arrasta desde julho de 2014, ao custo de aproximadamente R$ 1.500.000,00. "E olhe que isso ele (Zezinho) sendo presidente da assembleia enquanto o filho é prefeito. Imagine se não fosse", disse uma moradora.  
Zezinho Albuquerque disputa a chefia do legislativo com o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) que, ao contrário do massapeense, conseguiu reeleger sua esposa, Monica Aguiar (PDT), em Camocim, com quase 1.500 votos de diferença. Resta saber como seria tratada essa situação se o cenário fosse inverso.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:03h