quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SÉRGIO AGUIAR PARABENIZA GRANJA E LAMENTA SAÍDA DA CIDADE DO SEMIÁRIDO

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (03), que o município de Granja está comemorando o 162º aniversário. O parlamentar parabenizou os moradores e saudou as lideranças políticas da Cidade, como o prefeito Romeu Aldigueri, o vice-prefeito Guilherme Gouveia e o presidente da Câmara Municipal, Nicanor Angelim.
Sérgio Aguiar lamentou que o município não tenha mais acesso aos incentivos fiscais por não ser mais considerado como integrante do semiárido. De acordo com o parlamentar, durante a gestão do ex-ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira, foi reivindicado o retorno de Granja para a área do semiárido, porque assim poderia receber repasses do Fundo de Investimento do Nordeste. Entretanto, o pleito ainda não foi atendido. 
Sérgio Aguiar também comparou Granja ao município de Tianguá, que, segundo ele, possui condições climáticas bem mais favoráveis e, mesmo assim, integra a relação dos 151 municípios cearenses do semiárido. “Granja possui um solo frágil e precipitações de menos de 1.000 milímetros anuais, enquanto Tianguá possui uma agricultura pujante”, comentou. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:02h
Com informações da AL-CE