segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

INVADIDA POR LAMA, COMUNIDADE DE GRANJA PEDE SOCORRO

Com milhares de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, o município de Granja expõe suas principais mazelas durante o inverno, quando a falta de infraestrutura de vários bairros, literalmente, vem à tona. 
Sem calçamento, saneamento e pontos de escoamento das águas oriundas das chuvas do período invernoso, comunidades como Boca do Acre (foto) e Alto da Brasília, localizadas no Bairro São Pedro, na zona urbana da cidade, a poucos metros da Avenida Beira-Rio, local dos eventos patrocinados pela Prefeitura Municipal, sofrem a cada sereno. Com várias casas ainda de taipa, sem banheiros, dejetos de animais e humanos, que levam risco à saúde da população, acabam chegando ao Rio Coreaú. 
"Eu Gostaria que mostrassem minha cidade como ela é realmente, de uma forma geral, e não apenas essa escolhida pela administração para servir de propaganda", disse um morador. Segundo o Pastor Aritan, autor da foto que ilustra essa matéria, onde aparece uma criança, na comunidade de Boca do Acre, vestida com a farda de uma escola do município, tentando atravessar a lama de uma das várias ruas atingidas a cada chuva, tudo que os moradores querem é uma solução por parte da administração. Ainda segundo informações obtidas pelo blog, a situação piora a cada ano. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:36h   
Com informações adicionais do Granja Ceará