quarta-feira, 15 de março de 2017

CAMOCIM TERÁ COLETA DE LIXO NAS TARDES DE DOMINGO

Considerado um dos principais destinos turísticos do Ceará, Camocim terá uma coleta de lixo diferenciada nos finais de semana. A Ecogold, empresa contratada pela Prefeitura Municipal, que assumiu essa função desde 22 de Fevereiro último, vai passar a recolher o lixo também nas tardes de domingo.  Dois bairros, Centro e Praia, receberão o serviço. 
A empresa, que além da coleta de lixo (domiciliar e hospitalar), também recolhe podas e entulhos (domiciliar e de logradouros públicos), já atua durante a semana, em expediente normal e noturno (das 17:00h às 22:00h). 
"Inicialmente estamos trabalhando em regime de mutirão, tirando o que tem que ser tirado dos bairros. Em breve divulgaremos publicamente o itinerário das equipes", disse Jean Darc, Coordenador de Limpeza Pública da Ecogold. Por enquanto, a frota da empresa conta com 4 compactadores, 4 caçambas, 2 retroescavadeiras e 1 caçambinha. Sobre a distribuição de containers, a informação é que eles estão sendo colocados aos poucos em locais considerados críticos. 
Ainda segundo Jean, que durante 10 anos foi responsável pela limpeza pública de Viçosa do Ceará, a missão de manter uma cidade limpa só é possível com a contrapartida da população. 
"Saber o local e o horário de acondicionar o lixo com educação é essencial para que o trabalho obtenha sucesso. Do contrário, todos saem perdendo", completou. A Ecogold coleta atualmente, todos os dias, cerca de 50 toneladas de lixo em Camocim. Em caso de dúvidas sobre coleta de lixo, poda ou entulho, basta entrar em contato com a empresa pelo seguinte Tel: (88) 9 9415-9804 ou diretamente na Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Postado por Tadeu Nogueira às 16:20h