domingo, 26 de março de 2017

NOTA DE FALECIMENTO - ANITA NOGUEIRA

Em 9 anos de blog, essa será, sem dúvida, as palavras mais difíceis que já direcionei a todos que nos acessam diariamente. 
Neste domingo (26), exatamente às 06:00h da manhã, minha mãe, Anita Sales Gouveia Nogueira, de 82 anos, faleceu em decorrência de insuficiência respiratória. Mamãe era portadora da doença de Alzheimer. 
Hoje ela descansou em paz, em seu quarto, na sua casa (seu lugar preferido). Foi de encontro à luz eterna com serenidade, recebendo orações, entre seus filhos, numa manhã linda de sol, apertando as mãos de minha irmã Gláucia. Logo após seu último suspiro, senti que ela já estava ao lado de meu pai, seu amor e protetor durante 46 anos de sua vida. E que vida. 
Minha mãe cumpriu sua missão nesse mundo, assim como fez meu pai. O que me faz chorar escrevendo essas palavras é a saudade que corta meu coração. Saudade essa que jamais cessará. Por outro lado, tenho plena convicção de que minha amada mãe descansou da forma mais humana possível, da longa jornada que percorreu, pautada pela simplicidade, amor a Deus e ao próximo, dignidade e retidão de caráter. Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua 24 de Maio, 865, e será encomendado às 16 horas pelo Frei Francisco.
O sepultamento (ao lado de meu pai) ocorrerá nesta segunda-feira (27), às 6 horas da manhã, no Cemitério Municipal São José. Aproveito a ocasião para comunicar aos leitores e anunciantes, que o blog voltará a ser atualizado apenas na terça-feira (28). Desde já agradecemos, em meu nome e em nome de minha irmã, todas as manifestações já externadas em memória de nossa mãe. 
Francisco Tadeu Sales Nogueira