terça-feira, 7 de março de 2017

UMA AÇÃO QUE MUDOU A VIDA DE UM CAMOCINENSE

Há exatamente um mês atrás fomos informados, por meio de um grande amigo, sobre a situação desse jovem da foto ao lado. 
Trata-se do Francisco Henrique dos Reis Santos, de 25 anos, morador do Bairro Cohab, em Camocim. Há 3 anos atrás, Francisco ficou cego de um dos olhos após o estouro de um pneu. Seu outro olho precisou de uma lente de 16 graus. Com o passar dos anos, a lente já não servia mais e sua visão diminuiu para menos de 10%. 
Trabalhador avulso, ele já estava prestes a parar totalmente, pois não tinha nenhuma condição de comprar os óculos adequados. Com essa informação, entramos em contato com o empresário, mas antes de tudo um grande amigo, Júlio Furtado ou como todos conhecem, Júlio do Alexandre, das Óticas Alexandre. A resposta foi imediata. O caso ficou nas mãos de Erlane, sua esposa, que cuidou para que a consulta e entrega dos óculos, feita nesta segunda-feira (06), acontecesse, trazendo de volta ao Francisco, sua autoestima e capacidade de trabalhar normalmente. 
Esse relato pessoal acima tem como principal objetivo, mostrar que a solidariedade existe em cada um de nós e que ela não depende de valores, mas sim de iniciativas. A ajuda pode ser desde um pedaço de pão a algo que pode significar o futuro de alguém, como foi nesse caso. Desde já o Camocim Online agradece ao ato praticado pelo, antes de tudo, cidadão Júlio Furtado. Sua imediata e providencial atitude mudou uma vida. Muita luz. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:08h