segunda-feira, 17 de abril de 2017

AO PRECURSOR DO MUNDO ACADÊMICO CAMOCINENSE...

Ano: 1995. O Campus Avançado de Difusão Tecnológica do Vale do Coreaú – extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, chegava a Camocim, sob a coordenação do professor Francisco das Chagas Rodrigues Santos, o professor Rodrigues. Iniciava-se a  primeira faculdade em nossa cidade: o curso de Pedagogia. Trinta alunos faziam parte desta turma.
Nesta importante etapa da vida destes formandos, professor Rodrigues não foi apenas um coordenador, foi um amigo, parceiro e grande incentivador de todos, fazendo-se presente nos mais diversos momentos. Ao longo dos quatro anos de curso, motivou cada aluno a perseguir seus sonhos, buscando levá-los a superar seus próprios limites e alcançar os melhores resultados.
Foi apoio nas diversidades, foi degrau na vida profissional. Sua contribuição não acabou com a formatura. Durante a Especialização, ele proporcionou a muitos dos recém-formados a oportunidade de lecionar nos cursos que se seguiram, transformando-os em professores universitários.
Professor Rodrigues foi um exemplo de profissional, participou do crescimento de grande parcela da população de nossos universitários, foi o precursor do mundo acadêmico camocinense. Hoje, a primeira turma de Pedagogia de Camocim, o homenageia e o reverencia, não lamentando sua partida, mas agradecendo a Deus pela oportunidade de tê-lo tido em nosso convívio. Sua ausência nos deixa saudades, mas também a certeza de que ele está numa nova dimensão, certamente ao lado do Pai. 
Obrigado, Professor Rodrigues! 
Aos familiares, nossos sinceros sentimentos.
Artigo escrito pela professora Neusa Setúbal Monteiro, Pedagoga, formada na 1ª turma de Pedagogia de Camocim (1999), licenciada em Língua Portuguesa e especialista em Formação Docente.